sexta-feira, novembro 10, 2006

OndaJazz

O Formiga apaixonou-se
por Alfama,
talvez por ser uma daqueles bairros
típicos que em cada visita
é possível encontrar
um recanto novo.

O sol mostrava o seu brilho numa destas tardes de sábado, o ideal para uma caminhada.
A escolha recaiu num percurso habitual que vai da Rua do Jardim do Tabaco até ao Campo das Cebolas depois viria o acaso e o acaso desta feita foi uma descoberta agradável: ao passar pelo Arco de Jesus, ao cimo de umas escadas estava o Onda Jazz.
Nada como uma boa porta para encantar o Formiga, com fotos e um programa.
É impressionante saber que artistas tais como o Mário Laginha e Sara Tavares fazem parte do programa. Ficava prometida uma visita para breve.
Na noite das Bruxas um Formiga esteve naquele lugar que já foi um armazém de café, e agora é uma catedral da música ao vivo e de poesia. Pela localização asssemelha-se mais a um daqueles bares americanos clandestinos fora da lei do tempo da lei seca.
Na recepção temos bons relações públicas. Num primeiro contacto notam-se velas estrategicamente bem colocadas a dar um foco de ambiente à casa aprazível, as cadeiras são multicolores: azul, preto e vermelho. As mesas são redondas ou quadradas.
Pormenores: o cocktail consumido era fraquito e rede telemóvel é inexistente. Deve estar relacionado com as paredes demasiado grossas. Construções antigas…


Sem comentários: