quinta-feira, abril 03, 2008






O Dia Internacional do Teatro celebra-se a 27 de Março.
Neste dia (noite) no Chapitô conheci a grande Senhora do mundo do espectáculo: Teresa Ricou. O saber bem-fazer e o bem saber receber nesta casa com quase 30 anos é uso e costume.
No Bartô as amigas de Formiga ficaram em local privilegiado para assistir ao último espectáculo da noite com Deborah Kristal.
Para conhecer mais acerca do Chapitô e a sua faceta social, também como uma instituição de solidariedade, ver aqui: Artigo de Jornal
A noite começou com uma coregrafia de dança com forte e denso simbolismo e depois o actor Bruno Schiappa e o músico Pedro Fontaínhas estiveram no (I)mortal, um espectáculo ao som de piano com boas canções e poesia com um sentido antropológico interessante.


A grande convidada da noite foi Adelaide João, actriz com muito relevo na história do teatro português.
Também foi possível vislumbrar mais gente do teatro, entre vários, o conhecido actor Miguel Melo (Batanetes).
Momento solene foi a leitura da mensagem do Dia Mundial do Teatro pela actriz e encenadora do Teatro Sensurround, Lúcia Sigalho.
Mensagem de Robert Lapage

(…) ---> clicar para ver o texto na integra

1 comentário:

Simone Toda Poesia disse...

Dia Internacional do Teatro... que maravilha... Se eu pudesse, viveria na platéia, aplaudindo de pé, os pequenos e os grandes artistas. Que Teatro é sempre espetáculo. Boa lembrança, meu amigo.
Abraços.