domingo, junho 11, 2006

O Formiguinha em acção numa papelaria

Numa manhã de sábado como outra qualquer fui a uma papelaria perto da minha casa. E como sempre o atendimento naquele estabelecimento é demoroso, no entanto é muito individual e pessoal.
As pessoas conhecem-se entre si bastante bem e formam uma rede social interessante.
Diz-se que é feio ouvir as conversas dos outros, mas isso é entre seres humanos, já que ninguém adivinhava que o formiguinha estava em acção.
A conversa que aqui se relata é entre a dona da papelaria e uma cliente que desabafa as suas mágoas do dia anterior. Para se não perder o fio de discurso decidi colocar unicamente o discurso da cliente e começa assim:
- Ontem ele conseguiu fugir (dum hospital psiquiátrico que não coloco aqui o nome por opção), apanhou o barco e veio a pé até casa.
Ainda tenho as pernas a tremer… chamei a policia. Ele ainda me pediu dinheiro e eu dei. E clamou: - Oh mãe porque não me vais ver!?” – Como eu pudesse ir lá com a minha saúde... Vá lá que os polícias o convenceram a ir e não foi preciso vir a ambulância…
Nesta semana o marido de uma pessoa que vê o Formiguinha todos dias também foi internado num hospital psiquiátrico, e uma colega saiu de lá, no entanto ainda não recuperou e continua de baixa.